A propósito da mudança de imagem

Novembro 1, 2019by orinam0
3-1-1280x907.png
O I Ching – O Livro das Mutações – compara-se a um caldeirão onde o millet, o arroz e outros alimentos são cozinhados no fogo e oferecidos ao céu.

A madeira é o que alimenta o fogo: o espírito; e neste processo, tudo aquilo que é visível deve crescer acima de si mesmo, alcançando o invisível, e só no que é invisível aos olhos é que podemos ir buscar raíz, clareza e inspiração.

A filosofia Macrobiótica oferece-nos a re-conexão com uma forma de Nutrição em que o Fogo é alimentado de forma tranquila, suave e sustentável, trazendo-nos de volta á ligação ou á descoberta da chama da vida. Á força física e vitalidade, ao equilíbrio emocional, mental e espiritual, e a uma maior clareza para poder encarar todos os desafios que a vida nos impõe. Afinal, tudo é uma oportunidade de crescimento.

Quando propus à Carolina da Mandragora criar o logotipo do ORINAM, estava longe de imaginar que ela conseguiria conceber esta arte, principalmente porque não nos conhecemos pessoalmente, e pouco ela sabia de mim e do meu percurso. Mas a verdade é que, por um desígnio Maior, o ORINAM quis vestir-se de novas roupagens, e trazer ao visível as diferentes partes de um todo, que é aquele que me guia não apenas na minha actividade, mas em todos os momentos da minha vida.

orinam

Scroll Up