A comida como força vital

Setembro 22, 2018by orinam0
prato-1280x490.jpg

Hoje em dia existe uma enorme confusão em torno da alimentação, causada pelo excesso de informação e pelo facto de se ter colocado a alimentação num patamar científico, transformando-a num mero número.

A sociedade actual condicionou as pessoas de determinada forma que todas as nossas escolhas em relação à comida são em torno dos números: calorias, quantidades, peso… todo o prazer em comer, e criatividade desapareceram!

Para mim existem três premissas essenciais quando falamos de Alimentação:

  1. A comida não é um mero alimento, é informação que percorre todo o nosso organismo, é uma forma de cura que actua a nível celular. Já há milhares de anos Hipócrates, o pai da Medicina, afirmava que o corpo tem capacidade para se curar a si mesmo.
  2. A comida com que nutrimos o nosso corpo é Medicina pura.
  3. É da comida com que nos alimentamos que resulta o nosso Ki (FORÇA VITAL). A comida determina quem somos, influencia as nossas emoções e a nossa energia diária.

A cultura ocidental deixou de ver a comida que comemos, preparamos e partilhamos como algo sagrado. Procuramos fora de nós por conselhos e soluções, e sobretudo por fórmulas mágicas…

COMO NOS PODEMOS RE-CONECTAR COM A COMIDA COMO FORÇA VITAL?

Simples:

– Parar de controlar tanto aquilo que comemos

– Eliminar sentimentos negativos em relação à comida, como a culpa, a ansiedade, a vergonha, a comparação…

– Aceitar e Amar os nossos Corpos

– Abençoar a comida que ingerimos

– Retomar a conexão com a essência da nossa comida: celebração, de amor e de partilha

Sónia 

orinam


Leave a Reply


Scroll Up